Após quase deixar o São Paulo, Luciano revela otimismo para temporada
- 17/01/2025
Luciano foi o artilheiro da equipe no ano passado
No São Paulo desde 2020, Luciano se tornou um dos principais nomes da equipe paulista na atualidade. Isso porque o atacante esteve presente nas campanhas dos títulos no Campeonato Paulista, em 2021, e na Copa do Brasil, em 2023.
Além disso, na última temporada, o atacante foi o jogador do São Paulo que mais balançou as redes. Ao todo, foram 18 gols marcados. Mas isso não foi suficiente para garantir seu lugar no elenco no ano seguinte.
Já que, no final da temporada anterior, Luciano causou polêmica ao afirmar, de forma pública, que não sabia se permaneceria no São Paulo para a temporada de 2025.
Luciano marcou o primeiro gol do São Paulo em 2025
Mesmo com o Campeonato Paulista já tendo iniciado, o elenco principal do São Paulo está em Orlando, nos Estados Unidos, fazendo sua pré-temporada. A equipe, inclusive, realizou um treino aberto para a torcida presente no local.
Anteriormente, o clube paulista enfrentou o Cruzeiro, já em Orlando, em duelo válido pela FC Series. Os mineiros, que recentemente anunciaram a contratação de Gabigol, saíram na frente, logo no início, com Matheus Pereira.
Mas, no final do primeiro tempo, o clube paulista deixou tudo igual com Luciano, que começou o ano de 2025 buscando uma marca histórica pelo clube, a de 100 gols marcados. E o atacante já passou dos 80 gols.
Luciano em ação pelo São Paulo. Foto: Marco Miatelo/AGIFAtacante revela motivo da permanência no clube
Após a partida contra o Cruzeiro, Luciano admitiu que realmente não sabia se ia permanecer. E contou que conversou com o treinador e com sua esposa. Mas acabou escolhendo disputar mais uma temporada pelo São Paulo.
“Eu não queria apagar minha história, que estou criando aqui. Conversei com minha família, decidir ficar e espero fazer uma grande temporada outra vez”, disse Luciano.