John Textor projeta o confronto decisivo entre Botafogo e Palmeiras: "Gostamos de jogar no estádio deles"
- 24/11/2024
Botafogo perde a liderança para o Palmeiras
O sonho de voltar ao topo do Brasileirão Betano ficou mais distante para o Botafogo neste sábado (23). Em um jogo decisivo pela 35ª rodada, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Vitória no estádio Nilton Santos e viu o Palmeiras assumir a liderança.
Agora, os dois times estão empatados com 70 pontos, mas o time paulista leva vantagem no número de vitórias. No entanto, aos 20 minutos do primeiro tempo, o clima de festa foi interrompido por Alerrando, que abriu o placar para o Vitória.
A frustração no Nilton Santos aumentou com a notícia do gol do Palmeiras contra o Atlético-GO, ampliando a pressão sobre o Botafogo. Nos minutos finais, um gol contra de Wagner Leonardo trouxe o empate, mas não conseguiu apagar a sensação de frustração.
Textor mandou a real
Esse é o terceiro empate consecutivo do Alvinegro, que transformou uma vantagem de seis pontos em uma amarga segunda colocação. Agora, o confronto direto com o Palmeiras, nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, promete ser decisivo na corrida pelo título.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, demonstrou confiança mesmo após o tropeço. “Nós sabíamos que seria necessário derrotar o Palmeiras em casa para sermos campeões. Não importa se estávamos dois pontos na frente ou não. Se fosse fácil, não chamariam de campeonato. Vamos a São Paulo para vencer”.
Artur Jorge técnico do Botafogo durante partida contra o Atlético-MG no Estádio Independência pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIFCom isso, destacou o dirigente, que também ressaltou o bom retrospecto recente no Allianz Parque, com uma vitória e um empate nos últimos confrontos. E completou: “Nós gostamos de jogar no estádio deles, nós vamos bem no estádio deles.”.
Sentimento de tensão
O sentimento no vestiário, porém, reflete a tensão dos últimos resultados. “Obviamente, há frustração. Tivemos chances, mas precisamos ajustar. Ainda temos duas finais: o campeonato e a Libertadores. Esse gol vai vir, e, quando vier, a porteira vai abrir”, completou Textor, mostrando otimismo.